MINAS DE FERRO.- (Alvará).- " Alvar´´a de Regimento com força de Lei pelo qual V.A. Real, tendo consideração ao abatimento, em que se achavão as Minas e Estabelecimentos Metallicos destes Reinos... He servido restabelecer ... as duas antigas Ferrarias no districto de Thomar, e Figueiró dos Vinhos; creando aos ditos respeitos um Intendente Geral de todas as Minas e Metaes do Reino, e huma Junta Particular de Inspecção; e mandando incorporar a este Alvará os antigos Regimentos...Lisboa, 19 de Fevereiro de 1802.

MINAS DE FERRO.- (Alvará).- \

Ref.: B2198

Não Disponível
Notificar-me quando disponível
Inserir Dados

MINAS DE FERRO.- (ALVARÁ).- \" ALVAR´´A DE REGIMENTO COM FORÇA DE LEI PELO QUAL V.A. REAL, TENDO CONSIDERAÇÃO AO ABATIMENTO, EM QUE SE ACHAVÃO AS MINAS E ESTABELECIMENTOS METALLICOS DESTES REINOS... HE SERVIDO RESTABELECER ... AS DUAS ANTIGAS FERRARIAS NO DISTRICTO DE THOMAR, E FIGUEIRÓ DOS VINHOS; CREANDO AOS DITOS RESPEITOS UM INTENDENTE GERAL DE TODAS AS MINAS E METAES DO REINO, E HUMA JUNTA PARTICULAR DE INSPECÇÃO; E MANDANDO INCORPORAR A ESTE ALVARÁ OS ANTIGOS REGIMENTOS...LISBOA, 19 DE FEVEREIRO DE 1802.

P.f. preencha e envie o formulário - quando esta obra estiver disponível receberá um e-mail automático a dar-lhe conta
Nome
Endereço de e-mail

Lisboa: Regia Officina Typografica, 1802.- 17, 22p.;30cm.-C

Importante regimento das Minas de Ferro, que extinguiu a Junta dos Três Estados (que durou mais de 150 anos)e estabeleceu a nova Junta de Fazenda do Arsenal do Exército. Tem interesse histórico e técnico. Acresce ainda o interesse regional.

Cartonagem em papel marmoreado



Mais obras do(s) tema(s)   Legislação antiga  |   Regionalismo  |   Geologia  |   Mineralogia