LEGISLAÇÃO Novíssima das Alfandegas Portuguezas.-
Esta legislação aduaneira vem composta a duas colunas, mas só impressa numa, para deixar a outra em branco para ali se tomarem notas importantes. Muito invulgar.
Esta "Pragmática" de 9 de Agosto de 1686 manteve a proibição de importar lanificios e outros artigos como chapéus, fitas e panos negros ou de cor já interditos pela antecedente de 1677 e morigerando os costumes de ostentação proibia liminaremente quaisquer bordados a ouro ou prata ou a presença destes metais nobres em acessórios de vestuário e carruagens. Pagina de rosto adornada com as armas reais e enquadradas por uma tarja tipográfica. Além do evidente significado histórico, saíu dos prelos da "Officina Craesbeeckiana". Pensamos tratar-se de Arouca (Lei 158).
Trata-se de uma primorosa edição fac-similada de um raríssimo opúsculo incunabular françês em verso, publicado em Paris por Pierre Le Caron em 1495 feita a partir de um original da Biblioteca do Barão de Lacarelle. A capa vem adornada com uma bonita vinheta historiada.
LUSITANIA : Revista de Estudo Portugueses - Fasciculo I (Janeiro de 1924).-
Exemplar de uma tiragem especial não declarada impressa em papel de linho mais encorpado.
Esta "Geografia" antiga é muito informativa e por isso gozou na época de merecida popularidade e por existem várias edições. Esta setecentista em dois volumes é de esmerado apuro gráfico.
Les Sonnets Amoureux de Louise Labé / illustrés par Valentin le Campion de bois gravés originaux.-
Edição original, ilustrada com bonitas gravuras esculpidas em madeira.